A seguir, alguns exemplos das notas escritas na temporada 2018/2019 da NFL.
13/7/2018

DeMarco Murray anunciou hoje (13) sua aposentadoria da NFL. O running back de 30 anos, foi draftado pelo Dallas Cowboys em 2011, onde jogou até 2014, atuando também pelos Eagles e Titans, de onde foi dispensado em março. Em entrevista, Murray disse para o jornalista da ESPN e insider da NFL Adam Schefter que já vinha pensando constantemente em sua aposentadoria nos 2 últimos anos, considerando aspectos físicos, mentais e emocionais. O ex-jogador definiu sua aposentadoria como 'agridoce', mas tem certeza que este é o momento certo para ele e sua família seguirem em frente.
Em 7 temporadas na liga, DeMarco Murray correu um total de 7.147 jardas e marcou 49 touchdowns. Recebeu 307 passes para 2.165 jardas e 6 touchdowns. Murray foi escolhido 3 vezes para o Pro Bowl (2013, 2014 e 2016) e em 2014 foi escolhido o Offensive Player of the Year.
9/8/2018

Em entrevista para a NFL.com nesta semana, Aaron Rodgers defendeu os jogadores que se ajoelham durante a execução do hino.
O QB dos @packers pediu que o foco dos protestos voltem ao seu motivo original, em vez de focar no hino em si. Também comentou sobre o ato não ser um desrespeito com as tropas do exército e que existe muito "amor e apoio" para os militares e para o país. Rodgers ainda disse que o protesto é sobre igualdade - "algo maior que nós" - e que é necessário chamar atenção para pessoas que merecem que suas causas e dificuldades sejam mais vistas.
O QB ainda sugeriu aos jogadores que ignorem os comentários do presidente americano Donald Trump, crítico frequente dos jogadores que participam dos atos.
Os protestos durante o hino tiveram início em 2016, quando Colin Kaepernick (na época QB dos 49ers) ficou sentado e, posteriormente, ajoelhado durante a execução do hino nos jogos de pré-temporada, protestando contra a brutalidade da polícia e desigualdade racial. Durante a temporada de 2016 e 2017, outros jogadores se juntaram ao movimento. Em 2018, independente de possíveis punições, alguns jogadores já declararam que seguirão protestando.
A entrevista com Aaron Rodgers pode ser lida na íntegra em https://bit.ly/2LXl7Ux.
11/12/2018

O Minnesota Vikings (6-6-1) demitiu seu coordenador ofensivo, John DeFilippo, após a derrota por 21x7 para o Seattle Seahawks no MNF (10). DeFilippo foi contratado este ano após ser campeão do Super Bowl LII como treinador de quarterbacks dos Eagles.
Kevin Stefanski (técnico de QB) será o OC interino, responsável por chamar as jogadas nos próximos jogos dos Vikings.
A demissão vem após um jogo muito fraco no qual o ataque converteu apenas 2 terceiras descidas em 10 oportunidades e falhou em marcar pontos 4 vezes em que esteve a 4 jardas da endzone em um quarto. O time de Minnesota investiu na posição de QB nesta temporada, dando um contrato de 3 anos e US$84 mi garantidos a Kirk Cousins, que até agora não deu o retorno esperado. Parece que, pelo menos para os Vikings, a responsabilidade é de DeFilippo.
30/12/2018

Marcus Mariota está fora do Sunday Night Football. O quarterback não conseguiu se recuperar de lesão e vai desfalcar os Titans no jogo decisivo contra os Colts, onde quem ganhar garante vaga para os playoffs.
O substituto será Blaine Gabert.
A dúvida sobre qual QB iniciaria o jogo mais importante da temporada durou a semana inteira, com a decisão sendo tomada apenas horas antes do jogo. O jogador tem uma lesão recorrente no nervo do cotovelo direito, agravada na semana passada após sofrer um sack. Ele falou que seu lado direito inteiro ficou dormente e formigando. Mariota não participou de 4 jogos na temporada por conta de lesões.
O QB dos Titans tem 11 touchdowns e 8 interceptações, ele já sofreu 42 sacks nessa temporada - o 7º na lista entre os mais sackados.
7/1/2019

Vaga preenchida! 
Matt LeFleur é o novo head coach do Green Bay Packers. Ian Rapoport, insider da NFL Network, anunciou a contratação do antigo coordenador ofensivo do Tennessee Titans como HC para 2019. O início de LeFleur na NFL foi no controle de qualidade do ataque dos Texans, logo conquistou o posto de técnico de quarterbacks nos Redskins e nos Falcons. Trabalhou também como coordenador ofensivo nos Rams e Titans, onde passou a temporada de 2018.
O trabalho de substituir Mike McCarthy não vai ser fácil. Apesar do fim melancólico que teve em Green Bay, o técnico teve ótimos momentos com a equipe incluindo o Super Bowl XLV. Será que Matt LeFleur vai conseguir arrumar os Packers e levar o time de volta para os playoffs?

1/2/2019

Após 17 temporadas na NFL, Julius Peppers anunciou que vai se aposentar. O defensive end foi a segunda escolha geral no Draft de 2002 pelo Carolina Panthers, também último time que o jogador passou. Com números impressionantes, o DE deixa a liga como o 4º jogador na história com mais sacks - 159,5 em 266 jogos. Além disso, ele acumula 715 tackles, 52 fumbles forçados e 11 interceptações - ele marcou 6 touchdowns defensivos.
Peppers foi escolhido para o Pro Bowl 9 vezes e 3 vezes para o primeiro time do All-Pro. No currículo do DE estão Panthers, Packers, Bears e, novamente, os Panthers. Julius Peppers se despede da NFL como um futuro membro do Hall da Fama.
Back to Top